Prêmios e Reconhecimentos

O Grupo CBO é reconhecidamente um operador de excelência no setor em que atua, tendo tido a honra de receber uma série de premiações dos clientes.

O Grupo CBO foi premiado em 2019 pela Petróleo Brasileiro S.A. (“Petrobras”) como um dos melhores fornecedores, com notas de excelência operacional medidas pela própria Petrobras por meio do PEOTRAM (Programa de Excelência Operacional de Transporte Aéreo e Marítimo), cuja média da Companhia é de aproximadamente 94,7% entre 2015 e 2019, além do reconhecimento em 2020 como melhor fornecedor na seção de HSE (Health, Safety and Environment, ou Saúde, Segurança e Meio Ambiente) pela Enauta Participações S.A.

A Petrobras também anunciou em novembro de 2020 o “Prêmio Melhores Fornecedores 2019” e a CBO foi a empresa escolhida nas categorias “Afretamento de Embarcações” e “SMS – Meio Ambiente”:

 

A Companhia possui em sua frota 6 embarcações do tipo AHTS 18.000 BHP (Anchor Handling Tug Supply Vessel), das quais 5 estão entre as melhores no ranking desta categoria elaborado pela Petrobras, mostrando o nível de excelência, disponibilidade operacional e inovação no “DNA” do Grupo CBO.

A Companhia possui seu próprio programa anual de excelência chamado Fita Azul, através do qual a empresa engaja, destaca e recompensa as embarcações com as pontuações mais altas em Segurança, RH, Procedimentos Operacionais e Manutenção.

O Programa Fita Azul orienta as atitudes diárias dos colaboradores com foco na melhoria contínua de seus processos, em desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade dos resultados. Difundindo assim a cultura de excelência que acreditamos.

O programa teve sua primeira edição em janeiro de 2019 e direciona como a gestão organizacional deve ser orientada com o foco na segurança e processos operacionais das embarcações, através da implementação de uma metodologia de avaliação que estimula o investimento na melhoria contínua de nossos resultados, incentivando os tripulantes a buscar sempre a excelência operacional e melhores resultados.

 

Além disso, a Companhia obteve a certificação GPTW – “Great Place To Work” ou “Melhores Empresas para Trabalhar” por dois anos consecutivos, em 2019 e em 2020. O Selo é dado pelo Great Place To Work Institute, que analisa a satisfação de seus funcionários com o ambiente de trabalho levando em consideração diferentes aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Mapa do Site

close